sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Seu pior inimigo levanta, come e dorme com você
Ele lê todos os seus pensamentos e conhece seus mais íntimos desejos, mesmo os mais proibidos e que você insiste em fazer de conta que não tem. Ele sabe mais sobre você do que você mesmo e está acordado enquanto você dorme, observando seus sonhos sem censura. Ele não acredita em suas palavras, somente em seus pensamentos.
Ele não se importa com seu cargo, com os amigos que você tem ou com seu currículo. Ele sabe quando você está dizendo algo porque realmente acredita nisso ou quando está usando de cinismo, mentira ou manipulação. Seus medos estão catalogados por ele e, como um guerrilheiro, ele só ataca você em seus pontos fracos, nunca nos fortes. Ele está à espreita para derrubar você, sempre usando a arma mais mortal que existe: o conhecimento completo do território de batalha e as racionalizações que você cria -- nome dado aos motivos aparentemente lógicos, para coisas ilógicas.
O único objetivo deste inimigo é derrubar você e fazer com que seu nome seja esquecido logo após sua morte. Ele não quer que você tenha herdeiros de nenhum tipo e fará o impossível para que você não deixe nenhum legado sobre a Terra. Ele quer anular você. Primeiro, tentando fazer com que você acredite na falsa idéia de não ter valor, que é desnecessário no mundo e, depois, por meio dos seus atos, convencer as outras pessoas disso. Ele está lendo isso agora e procurando razões para que você não acredite em sua existência.
Seu pior inimigo é uma parte obscura de você. Ele nasceu com você e permanece dentro da sua mente, na escuridão dos seus medos, na claridade de sua bondade e no cinza de seu dia-a-dia. Se você gosta de ser preguiçoso, mas sabe que isso não é bem visto, seu inimigo procurará diversas razões absolutamente lógicas e publicamente aceitáveis para que você não faça algo de que deve ser feito. Aos poucos, você não fará nada que seja importante. Assim você será um fracasso profissional, um peão esquecido no jogo de xadrez da vida.
Mas, se você gosta de ter uma imagem de qualidade, seu inimigo fará o inverso, tornando você um perfeccionista crônico, do tipo que troca as relações mais importantes da sua vida pelo duvidoso prazer de trabalhar dia e noite. Uma pessoa-máquina que só encontrará gratificação no trabalho, que não pensa em ter filhos ou quer distância dos que já tem, que se viciou em adrenalina causada por stress e para quem amor e compromissos de verdade só atrapalham a agenda. Assim, você se sentirá um fracasso em família e, com o tempo, não terá nenhuma raiz ou fundação que o mantenha feliz.
Se você gosta de comer, seu pior inimigo colocará os mais deliciosos pratos na sua frente, o dia todo, e atrapalhará seus pensamentos lógicos sempre que tiver fome, empanturrando você de todo tipo de alimento engordativo para tirar seu corpo do nível ótimo de funcionamento e acabar com sua auto-estima. Ele também tentará convencer você de que frutas, água, sucos e outros alimentos saudáveis têm gosto ruim, quando uma breve análise da culinária mundial mostrará que nosso cérebro se adapta rapidamente a quase qualquer sabor.
Se você gosta de fumar, se gosta de álcool ou de qualquer tipo de "reforço químico" para se afirmar, ele criará todo tipo de situação para que você associe isso a momentos agradáveis, até que seja essencial para você sentir-se completo somente quando fuma, quando bebe ou usa outros tipos de drogas, ainda mais letais. A única meta de seu inimigo, neste caso, é aniquilar e matar você pela destruição de seu corpo, sua mente, seu território, o mais rápido possível.
Conquistar uma pessoa, um grupo, um país ou o mundo é muito mais fácil do que conquistar sua própria mente. Mas esta deve ser sua meta de vida. Pergunte sempre se não está exagerando naquilo que você faz, ou não faz. Se sua vida estiver em desequilíbrio, pode ser que você esteja perdendo a batalha para seu pior inimigo pensando que está tendo cada vez mais sucesso. Sua vida pode estar dando todos os sinais de que o desastre se aproxima, mas você racionaliza e acredita que está tudo bem. Você está em batalha, meu amigo. Todos nós estamos. Uma batalha que terá que ser travada todos os dias de nossa vida. Mas que você só tem que vencer por hoje. Só por hoje.
Como diz Sally Kempton, é duro lutar contra um inimigo quando ele tem uma base militar de ataque instalada na sua cabeça. Vencer essa guerra não é possível nem necessário porque, como toda batalha acontece somente durante 1 dia o hoje é possível vencer todas as batalhas, uma-a-uma, mesmo que essa guerra jamais termine.
Veja este seu inimigo como aqueles lutadores de boxe contratados para lutar contra grandes campeões durante os treinamentos. Eles batem forte, eles fazem os campeões caírem, eles estão sempre sendo trocados por outros, descansados, mas sem eles os campeões jamais estariam preparados para as lutas verdadeiras, fora do treinamento. Seu inimigo é somente um treinador contratado por você para desafia-lo, ou desafia-la, o dia todo. Visto assim, ele pode se transformar no seu maior amigo.
Basta que você não seja derrubado HOJE por ele. Somente por HOJE.
Créditos:LUISA O.
Administradora
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
E Viva o Governo... Viva os projetos para a de Saúde....
Mais uma VIDA que não pôde esperar!
Elias Tavares, portador de Mucopolissacaridose tipo II, faria 18 anos dia 07 de março, mas não pôde mais lutar, perdeu a guerra contra a doença.
Essa perda é mais um triste momento que estamos vivendo e teremos que superar para continuarmos lutando.
Elias já não estava bem, a doença estava muito agressiva. Há dois anos começou a infusão, mas começou tarde demais. Entre a descoberta, diagnóstico e prescrição médica foi-se uma vida… quando começou o tratamento já estava tudo muito complicado.
Quer saber como é demorado o processo? Vou detalhar pra você saber mais:
1 – Um paciente com suspeita da doença, depois de muito procurar, é mandado a um geneticista que pede um exame para diagnosticar MPS e saber qual o tipo. Um mês (em média) depois ele recebe o resultado.
2 – Já com o resultado ou diagnóstico da doença em mãos, o médico responsável pelo portador, prescreve a necessidade da medicação e dá o laudo médico comprovando a existência da doença.
3 – A prescrição é encaminhada à Associação, que faz um pedido administrativo para a secretaria de Saúde (Estado) ou para o Ministério da Saúde (dependendo das condições financeiras da região).
4 – Mais ou menos dois meses depois o pedido é negado por tais orgãos sob a alegação do alto custo dos medicamentos, e a partir disso há a necessidade de entrar com uma liminar para antecipar o que o Estado demora em média 3 anos para julgar definitivamente. Essa liminar demora, em média, de um a dois meses para ser julgada, a favor ou contra. Caso a favor, o governo demora de um a dois meses para fazer o orçamento do medicamento e depois mais dois meses para fazer a compra e a entrega ao paciente.
O ESTADO ainda tem o direito de recorrer à essa decisão até a última instância, ou seja, até chegar ao Supremo Tribunal Federal. Por isso, pode demorar 3 anos para ser decidido definitivamente.
São, no MÍNIMO, 7 meses de espera por um medicamento que garante a vida de um paciente. E nem estou contando a demora que temos até sermos indicados para um geneticista e nem mesmo contando a demora em conseguirmos a consulta com o mesmo, e o exame na sequência.
Elias passou por tudo isso e, no caso dele, esses 7 meses custaram muito! Para os portadores de doenças raras o tempo é VITAL!
É uma pena que ainda tenhamos que passar por tantos obstáculos para termos direito à vida e à saúde pública.
Se o medicamento estivesse incluido na lista de medicamentos excepcionais do SUS, não teríamos que passar por toda essa burocracia.
Infelizmente somos deixados de lado e o resultado desse descaso todo é a tristeza que ficamos quando, em apenas 10 dias, perdemos dois guerreiros que não aguentaram esperar.
É por isso que a sua ajuda com a divulgação não só faz a diferença, como também salva muitas VIDAS!
PRECISAMOS DE VOCÊ!
ABRAÇOS,
DUDU
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Meus erros.....os deles.... os dos outros......
Certo dia aconteceu algo ruim na minha vida. tive que aguentar uma "pastora" dizer que é porque eu estava em pecado. Em outra situação tive um ataque espiritual muito forte em minha vida, as coisas não davam certo pra mim, pra minha vida, no meu casamento, na minha familia, nem a saúde dos meus filhos era a mesa, resolvi buscar ajuda, conselhor, só tinha por perto a tal "pastora". : você está em pecado, deve consertar sua vida, o altar e blablabla... a única coisa engraçada é que essa "levante" da palavra de Deus estava passando por vários problemas.... mas eram provas para o senhor fortalecer a sua vida, quanta ignorância, quanta hipocrisia.
Quero deixar bem claro que Deus é Deus... forte poderoso, faz maravilhas, faz o impossívle acontecer, o Espirito Santo tem sim suas manifestações...mas "igreja" é hipocrisia... ja era 90% vivem em falsidade e ignorância buscando o "avivamento" tão sonhado...
Cansei.... Volto logo....
Quero deixar bem claro que Deus é Deus... forte poderoso, faz maravilhas, faz o impossívle acontecer, o Espirito Santo tem sim suas manifestações...mas "igreja" é hipocrisia... ja era 90% vivem em falsidade e ignorância buscando o "avivamento" tão sonhado...
Cansei.... Volto logo....
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Diálogos, amor, carinho
Conselhos, ajuda, orientação
Assim é a família
Como um grande coração
Onde todos são irmãos!!!
Desastres acontecem
A família nos sustenta
Angústias nos afligem
A família nos ampara
Vivemos a sofrer
A família nos ergue!
Sentimos saudade
A família nos consola
Temos frustrações
A família nos orienta
Estamos desanimados
A família nos alegra
Estamos perdidos
A família nos mostra o caminho...
Família, o alicerce do homem
Família, base social
Família, bênção divina
Família, anjo que ilumina!!!
Assinar:
Postagens (Atom)